Um elemento da Guarda Nacional Republicana (GNR) que não estava de serviço ajudou a deter dois suspeitos de tráfico de estupefacientes, de 26 anos, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que as detenções aconteceram a 18 de setembro, pelas 19h07, na Rua do Hospital.
"A PSP foi ao local após ser contactada por um elemento da GNR fora de serviço, que tinha intercetado os suspeitos", diz, acrescentando que este militar relatou que, "quando praticava exercício num ginásio, ouviu gritos de socorro provenientes da rua e foi verificar a situação".
"Um dos suspeitos veio na sua direção e, de livre e espontânea vontade, declarou possuir droga, mostrando uma caixa metálica com produto suspeito de ser estupefaciente. Perante a situação, intercetou os suspeitos e acionou a polícia", continua a PSP em comunicado.
Os indivíduos foram depois conduzidos à esquadra, onde se realizaram testes de despistagem e análise ao produto apreendido. Daí se pôde auferir a presença de 82,5 doses individuais de crack (cocaína base), "pelo que foram detidos". Além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos 133 euros.
Leia Também: Quatro detidos em Peniche por tráfico de droga. Onze plantas apreendidas