O homem que esta quarta-feira morreu, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de passageiros, na zona da Mioteira, concelho da Marinha Grande, estava a fugir à Guarda Nacional Republicana (GNR), confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte oficial da força de segurança.
Segundo a mesma fonte, uma patrulha da GNR verificou que a viatura não tinha seguro nem inspeção e pediu que o condutor encostasse num local apropriado. Contudo, o homem não obedeceu à ordem de paragem e colocou-se em fuga.
A GNR iniciou uma perseguição, em direção à EN242-1, que liga Vieira de Leiria e a Marinha Grande.
O condutor fez várias ultrapassagens perigosas e, numa delas, terá entrado na berma, acabando por se despistar. O veículo capotou várias vezes, antes de ficar imobilizado ao contrário.
Fonte Comando Territorial da GNR de Leiria já tinha adiantado à Lusa que o despiste de uma viatura ligeira de passageiros tinha provocado um morto e um ferido grave na zona da Mioteira. A vítima mortal, condutor do veículo, tinha 31 anos.
O ferido grave é uma mulher de 28 anos, que seguia no banco do lado.
Já fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria referiu que o alerta para o acidente chegou às 15h04.
Foram acionados para o local 22 operacionais, apoiados por nove viaturas, dos bombeiros voluntários, Instituto Nacional de Emergência Médica e da GNR.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Eduardo Abreu, afirmou que as duas vítimas tiveram de ser desencarceradas e que, apesar das manobras de reanimação da VMER, o óbito viria a ser declarado no local.
[Notícia atualizada às 18h52]
Leia Também: Dupla assalta banco em Almada. Suspeitos em fuga