OE, "radicalismo" e "portas escancaradas". O que saiu do 5 de Outubro

Comemoraram-se, neste sábado, as celebrações do 114.º aniversário do 5 de Outubro, com discursos do Presidente da República e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, gerando elogios e críticas, à Esquerda e à Direita.

Notícia

© Rui Ochoa / Presidência da República

Notícias ao Minuto
05/10/2024 08:50 ‧ 05/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

5 de Outubro

Há datas que celebramos porque mudaram o rumo de Portugal. O 5 de Outubro é precisamente uma delas - o dia em que Portugal trocou o rei pelo Presidente. Para assinalar as comemorações, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, liderou uma sessão solene, neste sábado, na Praça do Município, em Lisboa.

 

Também discursou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, na presença, entre outros, do primeiro-ministro, Luís Montenegro, e do presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.

Falou-se da importância da República e da democracia, bem como dos desafios que o país enfrenta, 114 anos desde a revolução republicana. Destacou-se, por isso, a proposta de Orçamento do Estado para 2025 e a situação da imigração em Portugal, gerando elogios e críticas da Esquerda e da Direita.

Destaques

Em direto

Em direto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas