Eis o resgate do polaco que passou a noite à espera de socorro na Madeira

O homem, de 42 anos, esteve cerca de 15 horas numa "zona de muito difícil acesso" na praia do Seixal. Foi monitorizado durante a noite e as autoridades enviaram "uma manta térmica, uma lanterna e alimentos".

NotíciaVídeo

© Força Aérea Portuguesa

Notícias ao Minuto
13/10/2024 20:01 ‧ 13/10/2024 por Notícias ao Minuto

País

Madeira

A Força Aérea Portuguesa divulgou, este domingo, um vídeo do resgate do cidadão polaco, de 42 anos, que passou a noite de sábado numa "zona de muito difícil acesso" na praia do Seixal, na ilha da Madeira. 

 

Em comunicado, enviado às redações, a Força Aérea indicou que o resgate ocorreu pelas 9h05, cerca de 15 horas após o turista ter sido dado como desaparecido pela mulher.

Anteriormente, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) havia adiantado, também em comunicado enviado às redações, que um cidadão polaco foi resgatado durante a manhã deste domingo junto à praia do Seixal, horas após ter desaparecido.

O alerta foi dado pelas 18h39 de sábado pela mulher da vítima, que revelou que "o homem teria ido praticar a atividade de snorkeling, não tendo regressado".

O homem foi localizado pela equipa de Sistemas Aéreos Não-Tripulados do Comando Operacional da Madeira "numa zona de muito difícil acesso, tendo sido decidido, pelas condições de mar que se faziam sentir, enviar uma manta térmica, uma lanterna e alimentos à vítima" e "durante a noite foi mantida a monitorização da vítima com recurso ao drone que se manteve em permanência no local".

Polaco resgatado na Madeira. Passou noite em

Polaco resgatado na Madeira. Passou noite em "zona de difícil acesso"

O homem desapareceu ao final da tarde de sábado enquanto praticava snorkeling. Foi localizado algum tempo depois numa "zona de muito difícil acesso" e o resgate só foi possível na manhã deste domingo.

Notícias ao Minuto | 15:59 - 13/10/2024

Já na manhã deste domingo, um dos tripulantes de embarcações salva-vidas conseguiu chegar junto da vítima e permaneceu com ela "até à chegada de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que efetuou o resgate, uma vez que o estado do mar não permitia o resgate por mar em segurança".

Veja o momento do resgate no vídeo acima.

Leia Também: Embarcação de pesca auxiliada em Sines após "entrada de água a bordo"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas