Um homem de 59 anos foi detido, na tarde de 10 de outubro, depois de ter injuriado um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que alertou o condutor do veículo em que seguia para uma infração que tinha cometido, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
A detenção ocorreu pelas 17h30, após uma viatura ter entrado pela via reservada a transportes públicos, adiantou a PSP, num comunicado enviado às redações.
O condutor afirmou estar “ciente da infração”, mas argumentou que “tencionava deixar ali um amigo, tendo pedido desculpa”.
Por outro lado, o passageiro, ao sair do automóvel, “injuriou o polícia e tentou dificultar a ação do mesmo, comportamento que levou à sua detenção”.
O homem foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa - Secção de Pequena Criminalidade, no Campus de Justiça.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.
Leia Também: Porto. Detido com 70 mil doses de droga escondidas em roupa no aeroporto