Pessoas retiradas de casa no Funchal após colapso autorizadas a regressar

As 14 pessoas que foram retiradas hoje de madrugada de três prédios no centro do Funchal devido ao colapso de uma fachada num edifício devoluto nas proximidades já estão autorizadas a regressar às habitações, indicou o município madeirense.

Notícia

© iStock

Lusa
18/10/2024 18:10 ‧ 18/10/2024 por Lusa

País

Funchal

"Foi feita uma vistoria e os edifícios não apresentam fissuras, nem estão em perigo ", disse à Lusa o vice-presidente da autarquia, Bruno Pereira, responsável pelo pelouro da Proteção Civil, explicando que as duas ruas que foram encerradas já estão transitáveis.

 

A fachada do edifício que colapsou esta madrugada era parte de um torreão, que, por questões de segurança, foi agora totalmente demolido, sendo que, enquanto decorreram os trabalhos, as ruas da Infância e do Ornelas, no centro do Funchal, estiveram encerradas ao trânsito e à circulação de peões.

No prédio contíguo ao edifício devoluto viviam dez cidadãos estrangeiros, que foram retirados por precaução, mas já estão autorizados a regressar.

Outras quatro pessoas, residentes em duas casas nas imediações, também foram retiradas temporariamente, e agora já podem regressar, segundo indicou o vice-presidente da autarquia.

Leia Também: Colapso em edifício devoluto obriga a retirar 14 pessoas no Funchal

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas