Aberto inquérito a caso de suspeito de furto morto por agente da PSP

Aconteceu na Cova da Moura, na Amadora. Baleado terá não só abalroado vários carros, como ameaçado os polícias com uma arma branca.

Notícia

© Facebook/ PSP

Natacha Nunes Costa
21/10/2024 12:07 ‧ 21/10/2024 por Natacha Nunes Costa

País

Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um inquérito criminal e disciplinar para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte de um alegado assaltante, na madrugada desta segunda-feira, no bairro da Cova da Moura, na Amadora.

 

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP confirma que o homem, de 43 anos, morreu, após ser baleado por um polícia.

De acordo com esta força de segurança, tudo começou na Avenida da República, também na Amadora.

Ao ver o carro patrulha, o suspeito terá encetado a fuga para o interior da Cova da Moura, onde entrou em despiste, abalroando ali várias viaturas estacionadas.

Apesar do veículo que utilizou para a fuga ter ficado imobilizado, o homem "resistiu à detenção e tentou agredir com recurso a arma branca" os polícias envolvidos na ação.

Realça a PSP que só depois de "esgotados outros meios e esforços" é que um dos agentes decidiu recorrer à arma de fogo para colocar um ponto final nas ameaças. O polícia acabou por atingir o suspeito, "em circunstâncias a apurar em sede de inquérito criminal e disciplinar".

O alegado assaltante foi prontamente assistido no local e transportado para o Hospital São Francisco Xavier, porém, "apesar da pronta assistência médica", acabou por ser declarado morto pelas 6h20.

Suspeito de furto morre após ser baleado pela PSP na Cova da Moura

Suspeito de furto morre após ser baleado pela PSP na Cova da Moura

Homem tinha 43 anos.

Notícias ao Minuto | 09:49 - 21/10/2024

Garante ainda a PSP que "foi dado conhecimento ao Ministério Público (MP) e à Polícia Judiciária (PJ) que se deslocou ao local da ocorrência" e que foram realizados "procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto dos polícias da PSP e de testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência".

Na mesma nota, a PSP lamenta o "desfecho deste incidente, endereçando as condolências à família e amigos do cidadão falecido".

Leia Também: Aberto inquérito a caso de suspeito de furto morto por agente da PSP

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas