A medida de coação mais gravosa foi aplicada pela juíza de instrução criminal após o primeiro interrogatório judicial aos dois homens, de 20 e 28 anos, que foram detidos em flagrante delito na terça-feira, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, no concelho de Câmara de Lobos, contíguo ao Funchal a oeste.
Os arguidos estão indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Na quinta-feira, a PSP explicou, em comunicado, que as detenções foram efetuadas no decurso de uma Operação Especial de Prevenção Criminal, autorizada pelo Ministério Público e desenvolvida há vários meses pela Divisão Policial de Câmara de Lobos.
Foram também apreendidos 1,638 quilos de Alpha PHP, uma droga sintética vulgarmente conhecida por "Bloom", dez doses individuais de cocaína, 20 doses individuais de heroína, seis doses individuais de haxixe, bem como diverso material usado na divisão, embalamento e distribuição do produto estupefaciente.
A PSP apreendeu ainda dois automóveis de alta cilindrada e cinco motociclos também de alta cilindrada, 50 munições de calibre 12 e 117.337 euros.
Leia Também: Madeira quer "fundos de compensação" da UE para manutenção de reservas
Leia Também: Prisão preventiva para homem detido com 14.260 kg de heroína na Madeira