Isaltino no funeral de Odair: "Podia ter acontecido no meu concelho"

O autarca fez questão de ir às cerimónias fúnebres do homem que morreu na última segunda-feira, na Cova da Moura, baleado por um PSP.

Notícia

© GlobalImagens

Notícias ao Minuto
27/10/2024 15:26 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

País

Isaltino Morais

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, marcou presença, este domingo, nas cerimónias fúnebres de Odair Moniz para dar, pessoalmente, as condolências à família "num momento muito difícil" e "com tanta polémica", lembrando que o caso também podia ter acontecido no seu concelho.

 

"Estou aqui porque podia ter acontecido também no meu concelho e as famílias, nestas situações, precisam de uma palavra de conforto, de presença, porque não há nada que apague a dor, sejam quais forem os motivos. É sempre um momento para refletir porque a nossa sociedade precisa de tranquilidade, de paz e é fundamental que as pessoas se sintam em segurança. Isso depende de todos", explicou Isaltino Morais em declarações aos jornalistas, na Amadora, onde esta tarde se realiza o funeral de Odair Moniz.

Algumas dezenas de pessoas estão na Igreja da Buraca, Amadora, para participar nas cerimónias fúnebres de Odair Moniz, baleado por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) na segunda-feira.

Os membros da família de Odair Moniz pediram aos jornalistas presentes no local para não se aproximarem da igreja.

Na sequência da morte de Odair Moniz, esta semana registaram-se tumultos no Zambujal e noutros bairros da Área Metropolitana de Lisboa, onde foram queimados e vandalizados autocarros, automóveis e caixotes do lixo, somando-se cerca de duas dezenas de detidos e outros tantos suspeitos identificados. Sete pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade.

Leia Também: Dezenas de pessoas na Buraca para cerimónias fúnebres de Odair Moniz

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas