Um homem, de 27 anos, foi detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, suspeito do crime de homicídio qualificado, ocorrido no passado dia 18 de outubro, junto a um posto de abastecimento de combustíveis em Elvas, revela a autoridade em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PJ, "o agressor pôs-se em fuga depois de atingir a vítima com recurso a arma branca", o que levou as autoridades a desenvolver "diligências de investigação para a sua localização e detenção, possível com a intervenção do seu defensor".
Este será o homem envolvido no acidente na zona da Boa Fé, cuja vítima morreu na sequência do despiste do veículo que conduzia e que ficou, alegadamente, ferido numa desavença com outro indivíduo.
Os motivos que estiveram na origem da agressão foram "fúteis" e o agressor e a vítima, de 37 anos, tinham uma relação familiar, indica ainda a PJ na nota enviada.
O detido vai ser presente esta terça-feira "à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medida de coação".
Leia Também: PJ investiga morte de criança atacada por cão em Chaves