A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, na madrugada do dia 7 de novembro, dois homens, de 41 e 45 anos, por suspeita de terem sido os autores de um furto de bens pessoais, ocorrido, horas antes, em Aveiro.
Em comunicado, a força de segurança explicou que os suspeitos terão aproveitado a distração das vítimas, quatro jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos, "para lhes furtar as mochilas que haviam deixado num banco de jardim, enquanto estavam no parque da cidade".
De acordo com a mesma nota, divulgada no sábado, após uma denúncia do caso, a PSP "encetou diligências de investigação imediatas, tendo vindo a intercetar os suspeitos, perto do local do crime, e a recuperar os bens furtados".
Foram recuperados cinco telemóveis, cinco carteiras, 16,60 euros, um par de auriculares, uma mochila, um saco desportivo, um molho de chaves, vários cartões (bancários, de estudante e outros), uma sweatshirt, vários títulos de transporte e uma garrafa térmica. Todos os bens foram entregues aos legítimos proprietários.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Homem internado em estado crítico após agressão com arma branca em Lisboa