Cinco detidos em Albufeira no âmbito da campanha 'Portugal Sempre Seguro'

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na segunda-feira, cinco pessoas por condução sob efeito do álcool e tráfico de droga, em operações de fiscalização de trânsito e em estabelecimentos no concelho de Albufeira, foi hoje anunciado.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
12/11/2024 13:13 ‧ 12/11/2024 por Lusa

País

GNR

A ação policial decorreu no âmbito da campanha 'Portugal Sempre Seguro', com o objetivo de "promover o reforço de sentimento de segurança e a diminuição dos índices gerais de criminalidade no concelho de Albufeira", indicou o Comando Territorial da GNR de Faro em comunicado.

 

De acordo com a força de segurança, foram fiscalizados três estabelecimentos comerciais e 45 cidadãos estrangeiros, tendo a operação resultado na detenção de quatro pessoas por condução sob o efeito do álcool e uma por tráfico de droga e a apreensão de 224 doses de haxixe.

Foram também instaurados 17 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, cinco por consumo de droga, cinco por infração da legislação do trabalho e da segurança social e três de âmbito de polícia geral, especificou a GNR.

A operação envolveu um total de 39 militares das valências de investigação criminal, fronteiras, intervenção e trânsito.

A campanha 'Portugal Sempre Seguro', que tem decorrido em todo o país, pretende "aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos", através de ações conjuntas que envolvem as forças de segurança e agências do Estado.

A iniciativa, sob a coordenação do Sistema de Segurança Interna (SIS), integra a GNR, PSP, Polícia Judiciária, Autoridade para as Condições do Trabalho, Segurança Social, Autoridade Tributária, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo.

Leia Também: Megaoperação da PSP no Porto contra o tráfico de droga. Há detenções

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas