Joacine Katar Moreira reagiu, na manhã desta segunda-feira, na rede social X, às nomeações que Donald Trump tem feito desde que foi eleito, pela segunda vez, presidente dos EUA.
A ex-deputada do Livre partilhou um vídeo do Superintendente Ryan Walters, do estado norte-americano do Oklahoma, como exemplo.
Nas imagens, o governante aparece a rezar pelo novo presidente dos EUA e incentiva os alunos do estado a fazerem o mesmo
Além disso, na legenda da publicação, feita no Youtube, o superintendente escreveu: "A Bíblia está de volta às salas de aula de Oklahoma. Estamos colocando nossos filhos de volta nos trilhos".
Para Joacine, não há dúvidas que "o mundo dito civilizado [está] na reconquista galopante do poder facho-colonial e de todos os seus atrasos".
"No Ocidente, a pseudo luta anti-woke nada mais é do que um atentado aos Direitos que garantem liberdade, igualdade e democracia - impostas como barómetro ao resto do mundo", atirou.
Este mundo dito civilizado na reconquista galopante do poder facho-colonial e de todos os seus atrasos.
— JoacineKatarMoreira (@KatarMoreira) November 18, 2024
No Ocidente, a pseudo luta anti-woke nada mais é do que um atentado aos Direitos que garantem liberdade, igualdade e democracia - impostas como barómetro ao resto do mundo. https://t.co/DtPtAO3dmV
Leia Também: "EUA e Ocidente estão a travar" guerra contra Rússia, diz Kim Jong-un