Três adolescentes com idades entre os 17 e os 18 anos foram detidos, a 15 de novembro, depois de terem assaltado um homem, que terão agarrado e mantido no chão, na estação ferroviária de São João do Estoril, em Cascais.
A vítima alertou as autoridades e descreveu que quatro suspeitos o tinham "manietado e rasteirado para o solo" para lhe roubarem o dinheiro, no túnel de acesso à estação ferroviária de São João do Estoril, de acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) enviado esta segunda-feira às redações.
Nessa linha, e com base na descrição fornecida pela vítima, a PSP identificou três dos quatro suspeitos nas imediações do local da ocorrência, que ainda tinham na sua posse o dinheiro roubado.
"Foram efetuadas um conjunto de diligências que permitiram recolher matéria de prova que indiciaram os suspeitos pelo crime de roubo, motivo pelo qual lhe foi dada voz de detenção", lê-se.
Os jovens foram presentes no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, tendo ficado sujeitos a prisão preventiva. A ação foi levada a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais.
Leia Também: PSP investiga alegados maus-tratos a criança na Marinha Grande