Esta quarta-feira, 20 de novembro, a maior parte do território continental escapará à chuva, embora com céu, geralmente, muito nublado. No entanto, espera-se precipitação fraca no Minho e Douro Litoral.
De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje é esperado "céu geralmente muito nublado, com períodos de muita nebulosidade no Alentejo, e apresentando-se pouco nublado no Algarve".
Preveem-se "períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos no Minho e Douro Litoral, podendo estender-se a outros locais do litoral Norte e Centro".
O vento vai soprar "em geral fraco de oes-noroeste, por vezes moderado (até 25 km/h) durante a tarde, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas".
O IPMA prevê ainda uma "pequena descida de temperatura na região Sul". As máximas vão variar entre os 20 graus, em Faro, e os 11 graus, na Guarda. Já as mínimas vão oscilar entre os 13 graus, em Faro, e os 6 graus, na Guarda e Castelo Branco.
Recorde-se que, no fim de semana, são esperados períodos de chuva e vento forte em algumas regiões de Portugal continental, devido a uma superfície frontal fria associada à depressão Caetano, que vai afetar Espanha nos próximos dias, mas que não terá "efeitos significativos" no nosso país. Esta superfície frontal fria vai atravessar o território continental de quinta para sexta-feira, dias 21 e 22, o que irá originar períodos de chuva nas regiões Norte e Centro e vento forte com rajadas até 70 km/h nas terras altas das regiões Norte e Centro.
Leia Também: Final da semana com chuva e vento forte… e a culpa é da depressão Caetano