Um homem, de 44 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 18 de novembro, em Leiria, e ficou em prisão preventiva, depois de violar a medida de coação de prisão domiciliária a que estava sujeito pela prática de um crime de roubo agravado.
Em comunicado, esta quarta-feira, a PSP explica que cumprimento a um mandando de detenção e condução, emitido pelo Tribunal de Leiria.
O homem estava sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica por um crime que remonta ao ano de 2002, quando, juntamente com outros dois homens, "praticaram um roubo num armazém de reparação de veículos, com recurso à violência, ameaça e coação".
Os lesados" foram ameaçados com uma faca e agredidos com murros e pontapés na cabeça, tronco e pernas", tendo um deles sofrido "ferimentos graves", acabando por ser transportado para o Hospital de Leiria.
Agora, "viu a sua medida de coação agravada para prisão preventiva" e foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
Leia Também: Sem carta, despista-se em fuga à PSP e faz ferido. Tinha armas de fogo