"Orgulhosos". Ministra enaltece autoridades após captura de fugitivo

A ministra da Justiça afirmou que a captura de Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos, "só foi possível graças à investigação persistente e competente da PJ".

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
22/11/2024 09:59 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Fuga de Vale de Judeus

A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, sublinhou, esta sexta-feira, que a captura de um dos fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus "só foi possível graças à investigação persistente e competente" da Polícia Judiciária (PJ).

 

A autoridade anunciou, esta manhã, que deteve Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos, em Trás-os-Montes, após dois meses e meio em fuga. Até ao momento foram capturados dois dos cinco fugitivos, ambos de nacionalidade portuguesa.

"A captura de mais um evadido só foi possível graças à investigação persistente e competente da PJ, que nos deixa orgulhosos e confiantes", afirmou a ministra, citada numa nota do Ministério da Justiça na rede social X.

"A colaboração da GNR é também merecedora de gratidão e reconhecimento", acrescentou.

Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos, foi recapturado em Trás-os-Montes, após um persistente, complexo e ininterrupto trabalho de investigação e de recolha de informação", sublinhou a PJ.

O fugitivo tem uma "extensa carreira criminal", estando referenciado "pela prática de criminalidade especialmente violenta mas, também, no âmbito da criminalidade altamente organizada".

Fugitivo de Vale de Judeus recapturado pela PJ. Estava em Trás-os-Montes

Fugitivo de Vale de Judeus recapturado pela PJ. Estava em Trás-os-Montes

Fernando Ribeiro Ferreira, de 61 anos, foi detido em Trás-os-Montes, após dois meses e meio em fuga. Resta agora recapturar três dos cinco fugitivos.

Notícias ao Minuto | 08:31 - 22/11/2024

Entre os crimes praticados destacam-se os de associação criminosa, homicídio, rapto, roubo à mão armada, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.

Quando fugiu do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Fernando Ferreira cumpria uma pena de prisão de 24 anos por 11 condenações.

Recorde-se que cinco reclusos - dois dos quais portugueses - fugiram a 7 de setembro do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, no concelho de Azambuja, distrito de Lisboa.

No início de outubro, a Polícia Judiciária deteve o outro português, Fábio Loureiro, na cidade marroquina de Tânger, no âmbito da Operação Retorno.

Leia Também: Fugitivo de Vale de Judeus recapturado pela PJ. Estava em Trás-os-Montes

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas