GNR detém 18 pessoas em operação contra tráfico de droga no Alentejo

A investigação por tráfico de estupefacientes decorria há cerca de dois anos. Foram apreendidas milhares de doses de droga e detidos 15 homens e três mulheres.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
23/11/2024 08:32 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

GNR

Dezoito pessoas, 15 homens e três mulheres, foram detidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Elvas, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Campo Maior, Elvas, Sousel, Évora, Estremoz e Almada.

 

Em comunicado, enviado este sábado às redações, a autoridade adiantou que a investigação "decorria há cerca de dois anos" e que foi dado cumprimento a 16 mandados de detenção e 17 mandados de busca - 15 domiciliárias e duas em veículo.

Foram apreendidas 10.274 doses de haxixe, 8.426 doses de cocaína, 319 doses de liamba, 70 comprimidos de ecstasy, 15 comprimidos de MDMA, 16.197 euros em numerário, 36 telemóveis, 11 balanças de precisão, quatro computadores, dois veículos ligeiros, duas réplicas de armas de fogo e uma carabina de ar comprimido com mira telescópica, além de diverso material de corte acondicionamento de estupefacientes.

Na operação, que culminou na detenção dos 18 suspeitos com idades entre 20 e os 41 anos, foram também constituídas arguidas outras três pessoas, um homem e duas mulheres, por tráfico de estupefacientes.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Leia Também: Menino de três anos ferido com gravidade após ser mordido por um cão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas