As temperaturas amenas para esta época do ano vão manter-se na próxima semana, com a temperatura mínima a "variar entre 0 e 15°C", registando-se os valores mais baixos no interior Norte e na Serra da Estrela, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A temperatura máxima vai variar "entre 10 e 20°C" e a zona do país em que os termómetros vão marcar os valores mais altos será o litoral Sul.
Na segunda-feira, "ainda na sequência da precipitação deste fim de semana", segundo o IPMA, vai chover no Norte do país, em Bragança, Viana do Castelo e Braga, mas terça-feira será sem aguaceiros em todo o país.
Já entre quarta-feira e o próximo fim de semana, “irá ocorrer precipitação no litoral Norte e Centro”, com mais frequência para o litoral Norte.
Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) alertou, este fim de semana, para uma situação de fraca qualidade do ar no sábado, no continente, devido a uma massa de ar proveniente dos desertos do Norte de África que transportam poeiras em suspensão.
Numa recomendação divulgada na sexta-feira, a DGS sublinhou que estava previsto para sábado que Portugal continental seja atravessado por essa massa de poeiras, o que poderá traduzir-se num "aumento das concentrações de partículas inaláveis de origem natural no ar afetando, nomeadamente, as regiões do Alentejo, Algarve e interior da Região Centro".
Para informação adicional sobre a qualidade do ar e os valores medidos nas estações de monitorização, pode ser consultada a página da internet da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) ou a aplicação App QualAr.
Leia Também: Chuva forte faz pelo menos nove mortos e 13 mil deslocados na Tailândia