A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou um dos maiores laboratórios de droga da Europa, que se localizava na zona Oeste, em Portugal. A operação, denominada de Pacoba, resultou na detenção de sete homens e apreensão de cerca de 1.500 quilos de cocaína, três armas de fogo, elevadas quantidades de dinheiro e várias viaturas ligeiras e pesadas.
Entre detidos, com idades compreendidas entre os 29 e 56 anos, estão quatro portugueses, dois colombianos e um marroquino.
De acordo com a nota da PJ, o local era usado para "extração, transformação e empacotamento de cocaína". Com este desmantelamento, foi também possível apanhar um "grupo criminoso altamente organizado" que se dedicava à produção de droga na Europa.
O laboratório funcionava no interior de um armazém, que estava "em pleno funcionamento", que continha cerca de 460 quilos de cocaína já processada e 32,5 quilos em processo de transformação. Toda a droga foi apreendida.
Dos sete detidos, três homens estavam a laborar no local e foram detidos em "flagrante delito".
Nesta investigação, a PJ colaborou com autoridades policiais e judiciárias da Colômbia, Espanha e Estados Unidos e com a Guarda Nacional Republicana.
Os sete detidos vão agora ser sujeitos ao primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Apesar do desmantelamento e das detenções, a PJ afirmou que as "investigações prosseguem".
Leia Também: Dois detidos por suspeita de tráfico de droga na Ribeira Grande