Polícias envolvidos na morte de Odair Moniz transferidos de esquadra

Polícia que efetuou disparos ainda se encontra de baixa.

Notícia

© Global Imagens 

Natacha Nunes Costa
06/12/2024 09:01 ‧ há 3 semanas por Natacha Nunes Costa

País

Odair Moniz

Os dois polícias envolvidos na morte de Odair Moniz, um cidadão de 43 anos, baleado na Cova da Moura, na Amadora, no passado mês de outubro, durante uma alegada perseguição policial, foram transferidos de esquadra por razões de segurança, confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.

 

"Os dois polícias envolvidos na ocorrência foram colocados em subunidades da PSP diferentes daquela onde prestavam serviço […]. Os motivos associados às novas colocações são habituais em situações deste género e fazem parte da gestão de recursos humanos da PSP", clarificou a Direção Nacional, tal como noticiou o Expresso em primeira mão.

O agente que efetuou os dois disparos que acabaram por matar o cozinheiro cabo-verdiano continua de baixa psiquiátrica, pelo que será transferido quando regressar ao trabalho. Já o outro polícia que estava com ele encontra-se já a trabalhar noutra unidade da PSP.

Por concluir continuam a investigação da Polícia Judiciária (PJ) como a da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) sobre o caso.

Recorde-se que, na madrugada do dia 21 de outubro, durante uma alegada operação policial, Odair Moniz morreu após ser baleado por um agente da PSP. O agente, constituído arguido pelo crime de homicídio simples, alegou que o homem não só recusou obedecer às ordens policiais como estava na posse de uma faca, apesar não não ter existido qualquer tentativa de agressão, apenas confronto físico.

Leia Também: Aprovada audição de MAI sobre morte de Odair, atuação da PSP e tumultos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas