A mulher de 58 anos que se encontrava desaparecida no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, foi encontrada "debilitada", nas margens da barragem de Castelo de Bode, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na quinta-feira, 5 de dezembro.
Ao Notícias ao Minuto, os militares lembraram que a mulher estava desaparecida desde o dia 4 de dezembro, na localidade de Martinchel.
Depois do aviso de desaparecimento, os a Guarda procedeu de imediato às diligências policiais necessárias para a sua localização, com a utilização de drones e recurso aos binómios cinotécnicos do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).
Até que a mulher foi encontrada, várias horas depois do alerta. Por estar "debilitada", a mulher foi assistida "pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e pelos Bombeiros Voluntários de Abrantes, tendo sido transportada para o Hospital Distrital de Abrantes, para acompanhamento do seu estado de saúde".
Esta a ação contou com o reforço de elementos do Destacamento Territorial de Abrantes, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém,do GIC da UI e ainda da UEPS. A ação policial contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Abrantes.
Nas redes sociais foram vários os apelos para encontrar a cabeleireira, que se chama Lola e estará a passar por uma depressão. Uma amiga revelou no Facebook que a mulher apareceu, ontem, "combalida, mas viva".
Leia Também: Governo acompanha situação de português desaparecido na Tailândia