Um homem de 43 anos foi detido, no sábado, depois de ter tentado atropelar um dos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que estavam a cortar o trânsito nas imediações do Estádio Municipal de Leiria, a propósito do evento ‘Leiria Festival Rallye 2024’. Além disso, o sujeito, que também estava alcoolizado, não tinha carta de condução.
A detenção ocorreu pelas 18h10, tendo o homem tentado “atropelar um dos polícias que procedia ao corte de trânsito, [e seguido] com o veículo em direção ao local do evento, onde se encontrava público a assistir”, disse a PSP, num comunicado enviado este domingo às redações.
O homem foi intercetado por outro polícia, que o conseguiu deter, “apesar da sua resistência”.
Submetido ao teste de alcoolemia, o suspeito acusou uma TAS de 2,90g/l. Além disso, não tinha na sua posse “qualquer título que habilitasse a conduzir o veículo”, mas tinha “produto suspeito de ser estupefaciente”.
“Por se manter a resistência e desobediência do detido e afigurando-se que o mesmo não se apresentaria à autoridade judiciária de forma voluntária, permanecerá detido até à sua apresentação à autoridade judiciária competente”, disse a PSP.
A força de segurança realçou que, com a “rápida intervenção”, conseguiu “evitar um eventual fim trágico, dado que o veículo suspeito se dirigia para a zona do público do evento”.
Leia Também: Distritos de Lisboa e Leiria com aviso amarelo devido à agitação marítima