Quatro cidadãos estrangeiros, com idades entre os 22 e os 36 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por estarem "fortemente indiciados pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, com uso de arma branca", em Almeirim, no distrito de Santarém.
Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a autoridade adiantou que o crime remonta no passado dia 22 de março e que a vítima é também um cidadão estrangeiro, de 36 anos.
Os factos ocorreram "no contexto de conflitos pessoais, resultantes de relações de trabalho entre assalariados estrangeiros que se dedicam diariamente a trabalhos agrícolas naquela zona" e a vítima "foi golpeada na região torácica superior".
Segundo a PJ, o homem sofreu "ferimentos de elevada gravidade" e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência, que "permitiu evitar um desfecho fatal".
Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias no Tribunal da Comarca de Santarém para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Interrogatório dos dois detidos na operação Cash Flow prossegue 5.ª-feira