A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, de 19 e 29 anos, no passado dia 21 de fevereiro, no Porto, por roubo na via pública. A vítima é um jovem de 19 anos.
Em comunicado, esta segunda-feira, a força de segurança revela que a detenção ocorreu pelas 06h16, na Rua da Madeira, quando os polícias estavam a falar com a vítima. O suspeito mais novo é estudante e reside na Trofa, enquanto o outro é um operário da construção civil de Rio Tinto.
"Quando os polícias se encontravam junto da vítima e testemunha, a efetuar diligências no sentido de identificar os suspeitos, foram alertados pelos mesmos de que os meliantes estavam a sair da estação de S. Bento", informou a PSP.
Os suspeitos, ao visualizarem a PSP, "retrocederam para o interior da Estação, colocando-se em fuga em direção à Rua da Madeira, tendo sido logo intercetados".
Os homens "abordaram o jovem, quando se encontrava à espera do transporte Uber (testemunha) que tinha acionado, exigindo-lhe que entregasse todo o dinheiro, sob a ameaça de que tinham uma faca. Não se contentando os suspeitos com o valor entregue, 15 euros, exigiram que os acompanhasse a uma caixa multibanco para levantar mais dinheiro, através da APP do banco, instalada no seu telemóvel".
No percurso até à referida ATM, "o lesado tentou pedir auxílio, pelo que de imediato começou a ser brutalmente agredido com murros pelos suspeitos".
"Foi apreendida a quantia furtada e o telemóvel da vítima, que foi localizado no solo, próximo dos suspeitos aquando da sua interceção", lê-se na mesma nota.
A vítima deslocou-se a uma unidade hospitalar para receber tratamento, "queixando-se de dores", devido "às agressões sofridas".
Os suspeitos foram presentes a interrogatório e foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações cinco vezes por semana às Autoridades Policiais da área das suas residências.
Leia Também: Detido homem que assaltou supermercado com faca de cozinha em Loures