Com a aproximação da época festiva, a Guarda Nacional Republicana (GNR) publicou na rede social Facebook alguns cuidados que as pessoas devem ter caso façam compras online.
O Comando Territorial de Setúbal afirma ser "essencial redobrar os cuidados" no comércio online e, por essa razão, apresenta cinco medidas em cibersegurança que as pessoas devem ter neste Natal.
A primeira ação que deve ser aplicada é usar uma ligação segura e certificar-se "de que o site começa com https://", pode ler-se.
Em segundo lugar, a GNR diz que deve usar uma rede de confiança, isto é, a rede deve ser fechada, como a de sua casa, enquanto realiza as compras.
Os "descontos irreais" são um alerta e surgem na terceira posição da lista publicada. A Guarda apela que "desconfie de promoções com preços muito abaixo do mercado".
Outro cuidado indicado é utilizar fontes confiáveis, ou seja, deve dar preferência a "sites reconhecidos e com boas avaliações".
Na mesma publicação, por último, a quinta dica da GNR é de monitorizar transações. Deve confirmar "os movimentos do seu cartão" e certificar-se "de que não há irregularidades".
A GNR indica que deve seguir estas recomendações para "celebrar um Natal mais seguro e tranquilo".
Leia Também: GNR encerra mais um lar ilegal em Palmela após "denúncia de maus-tratos"