O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, está na Madeira com a família, onde deverá dar as boas-vindas a 2025. Esta é a sua primeira viagem desde que assumiu o cargo de primeiro-ministro, em julho.
O responsável terá deixado o Reino Unido no sábado, não tendo qualquer evento público agendado até à próxima semana, de acordo com o The Guardian.
O mesmo meio adiantou que a sua família está na ilha portuguesa desde a semana passada. Contudo, Starmer ficou para trás devido à morte do irmão mais novo, Nick, a 26 de dezembro.
De facto, o Diário de Notícias da Madeira indicou que a visita do primeiro-ministro tem carácter pessoal e, segundo apurou junto de fontes governamentais, não deverá contemplar reuniões oficiais com as entidades regionais.
Mesmo de férias, o chefe do Governo continua no ativo, não tendo transferido funções para a sua vice-primeira-ministra, Angela Rayner, noticiou o The Guardian.
Recorde-se que as férias do responsável foram canceladas, em agosto, devido aos tumultos que eclodiram na sequência da morte de três crianças, uma delas portuguesa, que foram atacadas numa aula de dança inspirada na cantora Taylor Swift, em Southport.
Leia Também: "Maravilhoso". Primeiro-ministro britânico homenageia irmão que morreu