Dois jovens, com 16 e 17 anos, foram colocados em prisão preventiva por suspeitas de assaltos à mão armada, na Amadora, distrito de Lisboa, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os agentes, a dupla, foi detida na madrugada do dia 28 de dezembro, na Mina d’Água, por suspeitas da prática de dois crimes de roubo qualificado.
Uma das situações aconteceu no dia 24 de dezembro. Os jovens fizeram um pedido na Glovo e, quando o estafeta chegou, sob ameaça de uma arma de fogo e de uma faca ficaram-lhe com a comida e com o dinheiro.
No dia 27, os amigos voltaram a fazer o mesmo, vitimando um outro estafeta, a quem levaram ainda mais dinheiro.
Ao ser informada de ambos os assaltos, a PSP desencadeou um conjunto de diligências para identificar os suspeitos. No dia 28, estes preparavam-se para realizar um novo roubo, quando foram surpreendidos, em flagrante delito, pelas autoridades.
Além da detenção dos suspeitos, os polícias aprenderam balaclavas e as armas utilizadas nos assaltos: Uma navalha e uma pistola que se veio a revelar ser de alarme.
Revela a PSP que foi ainda identificada uma criança durante a operação policial, a quem foi apreendido um telemóvel utilizado, alegadamente, para cometer os crimes.
Leia Também: Glovo passa a contratar 'riders' para garantir paz social em Espanha