Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito da Operação Erithacus, por posse de arma proibida, na zona de Gondomar.
De acordo com um comunicado enviado às redações, pela PSP do Comando Metropolitano do Porto, foram apreendidas duas armas de fogo - um revólver e uma pistola -, 423 munições de diferentes calibres, um bastão extensível, uma arma de ar comprimido com 15 botijas de gás e respetivas munições.
O "Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no decorrer de um inquérito criminal que está em investigação desde agosto de 2023, tendo por base crimes contra o património (furtos de veículos, furtos de estabelecimentos e roubos), no dia de hoje, deu continuidade à operação, tendo realizado seis buscas (quatro domiciliárias e duas não domiciliárias)", pode ler-se.
A PSP adianta ainda que as ações ocorreram "simultaneamente" em várias localizações nos municípios de Gondomar e Matosinhos.
O detido, desta terça-feira, vai ser presente às autoridades judiciárias durante o dia de amanhã.
Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de esfaquear mortalmente homem em Lisboa