Os Bombeiros Voluntários da Lourinhã deram as boas-vindas à "pequena Millie" em plena autoestrada (A15), no dia 31 de dezembro, quando tiveram de realizar um parto enquanto se dirigiam para o Hospital de Santarém.
Foi através de uma publicação no Facebook que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã partilhou a história do nascimento da "pequena Millie".
"No dia 31 de dezembro, às 16h45, a nossa equipa viveu um momento inesquecível", pode ler-se, acrescentando que uma mulher, "em possível trabalho de parto", se dirigiu ao quartel, "onde prontamente foi ativada a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Torres Vedras para prestar o melhor apoio".
Acontece que, devido ao encerramento do Hospital das Caldas da Rainha, os "bombeiros de 2.ª Sérgio Matias e de 3.ª Diogo Buco, acompanhados pela médica da VMER, iniciaram o transporte em direção ao Hospital de Santarém".
"Porém, a pequena Millie tinha outros planos", escreveram.
Foi "em plena A15" que a "equipa realizou o parto com sucesso, trazendo ao mundo a pequena Millie". Na publicação, os bombeiros adiantaram que "tudo correu perfeitamente", informando que a mãe e a filha "estão bem e com saúde".
Leia Também: Bebé do ano em Coimbra é filha de ucranianos deslocados pela guerra