Dezenas de venezuelanos residentes em Portugal manifestaram-se na Praça dos Restaurantes, em Lisboa, contra o governo do seu país, no âmbito de um protesto mundial convocado pela líder da oposição na véspera da tomada de posse de Nicolás Maduro.
A manifestação foi organizada pelo Comando ConVZLA Portugal e realizou-se noutras cinco cidades portuguesas sob o mote 'Yo Voy, Tú Vas, Todos Vamos'.
Sublinhe-se que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, toma posse pela terceira vez consecutiva esta sexta-feira, num contexto marcado por acusações de fraude eleitoral, pelo descontentamento populacional e fortes críticas da comunidade internacional e da oposição.
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, reapareceu ontem num protesto em Caracas cercada por centenas de apoiantes, depois de permanecer escondida desde 28 de agosto.
Mais de quatro meses depois da sua última aparição pública e na véspera da posse presidencial, que tanto o presidente, Nicolás Maduro, quanto o candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, prometem assumir, Machado saiu às ruas para reclamar, mais uma vez, a vitória da oposição nas eleições presidenciais de 28 de julho. Acabou por ser detida pelas autoridades venezuelanas, mas foi libertada pouco tempo depois.
Veja as imagens do protesto em Lisboa na galeria acima.
Leia Também: Líder da oposição da Venezuela anuncia que se encontra em "lugar seguro"