Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, partilharam nas redes sociais as imagens da operação de resgate de um caçador que caiu, este domingo, de uma escarpa de 12 metros, na freguesia de Sistelo.
Através das várias fotografias é possível ver os operacionais a trabalhar e a altura da queda.
A operação "complexa" (e também já mostrada em vídeo) como foi descrita pelos bombeiros, contou com a ajuda de um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, que transportou a vítima até uma estrada, onde aguardava uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima.
O homem de 53 anos, revelou a agência Lusa no domingo, ficou em estado grave, com ferimentos ao nível da cabeça, dos ombros e queixas ao nível da coluna e das costas.
Após ser novamente avaliado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo foi transportado para o Hospital de Braga numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, acompanhado pela VMER.
No local da ocorrência estiveram 16 operacionais, apoiados por cinco veículos, uma viatura da GNR de Arcos de Valdevez e o helicóptero da Força Aérea.
Leia Também: Vídeo mostra complexo resgate de caçador que caiu em montaria ao javali