Mulher morre após queda de falésia em Vila do Bispo. Tinha 34 anos

As autoridades encontraram hoje de madrugada o corpo de uma mulher que terá caído ao mar no sábado à noite na zona da Torre d'Aspa, em Sagres (Algarve), disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Lusa
19/01/2025 13:08 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Sagres

De acordo com o Capitão do Porto de Lagos, Hugo da Guia, a mulher de nacionalidade estrangeira "terá caído de uma falésia com cerca de 120 metros de altura para o mar, durante uma caminhada ao início da noite de sábado", Torre d'Aspa, no concelho de Vila do Bispo.

 

Segundo o responsável da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta para a queda foi dado por volta das 19 horas horas de sábado "pelo companheiro da vítima", tendo sido ativados de imediato os meios de salvamento da Marinha, do Instituto de Socorros a Náufragos e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa

"O corpo que não apresenta sinais de vida foi detetado por volta da meia-noite perto da linha de água, na zona onde supostamente ocorreu a queda", notou.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a AMN explicou ainda que a mulher era de nacionalidade ucraniana e que tinha 34 anos.

A mesma fonte explicou que "ao início da manhã o helicóptero da Força Aérea tentou resgatar a vítima, não o tendo conseguido por questões de segurança".

"Neste momento [pelas 12 horas] estamos a tentar resgatar o corpo por terra, através da falésia, com uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros de Vila do Bispo, devido à dificuldade de o fazer por mar", concluiu.

Leia Também: Dois feridos em colisão na A5 no sentido Oeiras-Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas