Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de criança em Vila Franca

Um homem suspeito de abuso sexual de uma criança, de 12 anos, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, divulgou hoje o Ministério Público.

Notícia

© Reuters

Lusa
22/01/2025 22:56 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Ministério Público

Em comunicado, o Ministério Público adiantou que o suspeito, detido pela Polícia Judiciária, foi presente a primeiro interrogatório judicial, indiciado "da prática de um total de 38 crimes de abuso sexual de crianças, agravado".

 

"Os factos terão ocorrido no período compreendido entre março de 2024 e janeiro de 2025, na residência do arguido, onde vivia com a sua companheira e a vítima menor, de 12 anos de idade", pode ler-se.

Na sequência do interrogatório judicial foi decretado ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva, bem como "a medida de proibição de contactos com a vítima, por considerar verificados os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação do decurso do inquérito, na modalidade de conservação de prova, e perturbação da ordem e tranquilidade pública".

O inquérito, que se encontra em segredo de justiça, decorre na subsecção de Vila Franca de Xira do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Norte, apontou ainda o Ministério Público, no comunicado.

Leia Também: MP acusa homem que tentou matar outro "com faca" por causa da namorada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas