Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara Municipal de Tábua argumentou ainda que o novo sítio na internet pretende responder "às novas exigências e comportamentos dos mercados emissores de turistas" e proporcionar aos visitantes experiências únicas no seu território, de forma a que "usufruam em pleno, do potencial turístico instalado".
Citado na nota, o presidente da autarquia de Tábua, Ricardo Cruz, considerou que o portal "é um sinal de que o desenvolvimento do setor do turismo continuará a constituir-se como uma prioridade para o executivo municipal, criando condições para a atração e fixação de mais visitantes e, naturalmente, de mais investimento nesta área, sobretudo na restauração, alojamento e animação".
Ricardo Cruz destacou os números de dormidas no município, que em 10 meses, de janeiro a outubro de 2024, "ultrapassaram as 40 mil, o que representa um aumento de 27,4% face a igual período de 2023".
O autarca lembrou ainda que está prevista no município "a concretização de importantes investimentos" ligados à promoção turística, como o espaço museológico Sarah Beirão / Tábua Welcome Center, "cujo financiamento aguarda resposta do Turismo de Portugal", o Centro Interpretativo do Mundo Rural e a recuperação e valorização do património romano existente no concelho.
Ainda segundo a nota, a estrutura do portal "é simples e de fácil interação", estando organizado em quatro grandes temas: descoberta do concelho, onde comer, onde dormir e que fazer.
Também citado no comunicado, David Pinto, vereador com o pelouro do turismo, afirmou que nova página de internet "vem responder à crescente procura que Tábua tem registado nos últimos anos, decorrente da aposta na marca 'Tábua, o Encantos das Beiras!' e dos investimentos que o município vem concretizando".
Destacou, nomeadamente, o projeto "Trilho dos Gaios -- Um Percurso com História", argumentando que tem sido "um enorme sucesso, comprovado pelas mais de 56 mil passagens registadas no ano de 2024 e pela visibilidade alcançada a nível nacional".
Leia Também: Tábua investe cerca de 650 mil euros na reabilitação do Centro de Saúde