Uma embarcação de pesca, sem tripulantes a bordo, afundou na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, no cais da Docapesca, no concelho de Matosinhos, desconhecendo-se, para já, as causas que estão na origem da ocorrência.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta a informar que uma embarcação de pesca se encontrava a afundar foi dado pelas 6h10. De imediato foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e tripulantes da Estação Salva-Vidas (ESV) de Leixões.
Foram ainda empenhados elementos da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça.
Quando as autoridades chegaram ao local, confirmaram que a embarcação afundada não tinha tripulantes a bordo.
Foi assim colocada uma barreira flutuante para garantir a contenção de material poluente e os tripulantes da ESV de Leixões efetuaram a recolha do material de pesca da embarcação que se encontrava à deriva.
O proprietário da embarcação foi, entretanto, notificado para efetuar a remoção da embarcação do local, enquanto o Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Autarca do Seixal considera "inaceitável sucessivas supressões de barcos" no Tejo