Três turistas foram enganados ao chegar a território nacional por um homem que se aproximou e se ofereceu para levá-los, de carro, até ao destino pretendido.
O suspeito, de 33 anos, interpelou as vitimas quando estas procuravam um táxi, oferecendo os seus serviços pelo mesmo valor praticado pelos taxímetros.
"Ao aproximarem-se do destino, o indivíduo começou a exigir uma quantia monetária avultada, não compatível com o trajeto realizado pelos turistas. Estes terão confrontado o condutor, momento em que este começou a ameaçar os turistas e retirou da carteira de uma das vítimas diversas notas, perfazendo um total de 200 euros em numerário", refere a PSP em comunicado.
As autoridades foram notificadas para o que tinha acontecido e iniciaram as diligências necessárias para a localização do suspeito. O homem foi detido no Parque das Nações.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição de frequentar a zona do aeroporto Humberto Delgado.
Leia Também: Violência doméstica. Preventiva para homem de 42 anos detido em Viseu