As detenções resultaram de uma investigação da Brigada de Investigação Criminal de Tavira da Polícia de Segurança Pública (PSP) que "vinha sendo desenvolvida nos últimos meses", explica a polícia em comunicado.
Durante a investigação "foi possível apurar" que os detidos, com idades entre 42 e 56 anos, desenvolviam a sua alegada atividade delituosa no centro da cidade de Tavira, "na modalidade de venda direta ao consumidor", refere a PSP.
Segundo a fonte, com base nos indícios apurados ao longo da investigação foram emitidos mandados de busca domiciliária, os quais foram concretizados na manhã de domingo.
Durante as buscas foram apreendidas 146 doses de cocaína, duas de heroína, duas armas brancas, duas viaturas e materiais "habitualmente utilizados na prática criminal em causa", lê-se na nota.
O Comando Distrital de Faro da PSP, acrescenta que se "encontra convicto que, em resultado desta ação, será reposto o nível habitual de tranquilidade naquela zona da cidade de Tavira".
Os detidos vão ser apresentados em tribunal para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação, conclui a nota.
Leia Também: Tavira. Tribunal autoriza jovem que matou pai a ir para trabalho e médico