Preventiva para suspeito de crimes contra o património em Santa Maria

Um homem ficou em prisão preventiva por estar "fortemente indiciado" da prática de vários crimes contra o património, na ilha de Santa Maria, nos Açores, tendo um dos roubos de que é suspeito ocorrido na segunda-feira, informou a PSP.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
13/02/2025 14:06 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Açores

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito, de 35 anos, foi detido na quarta-feira, no cumprimento da execução de mandados de detenção, da autoridade judiciária, por "estar fortemente indiciado da prática de vários crimes contra o património, na Vila do Porto, em Santa Maria".

 

Os investigadores da PSP realizaram várias diligências e, "após a concretização de um crime de furto no interior de um estabelecimento", na segunda-feira, foi possível proceder à "recolha imediata de prova indiciária" contra o suspeito, explica a PSP, em comunicado.

De acordo com a PSP, o arguido tem "vários antecedentes criminais pela mesma atividade criminosa" e, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila do Porto, vai aguardar as fases deste processo "sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva".

Leia Também: PSP, GNR e AIMA participam em curso sobre retorno de migrantes da Frontex

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas