Um pai, identificado apenas como A.C., agradeceu a um agente do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter ajudado a localizar o seu filho, que estava "desaparecido, incontactável e a viver na rua".
Numa nota, publicada pela autoridade nas redes sociais esta segunda-feira, o cidadão fez questão de "manifestar profundo agradecimento pelo trabalho efetuado" pelo agente Pedro Coimbra.
"Aconteceu há alguns meses, o meu filho, M.O., encontrava-se desaparecido, incontactável e a viver na rua, na zona de Leiria", explicou o pai, acrescentando que o filho foi "identificado" pelo agente da PSP.
Após identificar o homem, o agente "contactou" a sua família e "ajudou a que voltasse e fosse internado num centro de recuperação, onde ainda se encontra".
O pai agradeceu também a ajuda no abate de uma viatura que o filho tinha levado e "se encontrava destruída e irrecuperável e abandonada na via pública".
"São atos como estes de abnegada dedicação, que dignificam as instituições", enalteceu o cidadão.
Num comentário, o agente Pedro Coimbra afirmou ter ficado "lisonjeado e agradecido pelo agradecimento deste cidadão e pai", mas quis dividir as palavras com o colega Daniel Figueirinha. "Foi um trabalho de equipa que terminou da melhor forma", destacou.
Leia Também: Homem detido em São Miguel após tentar fugir à PSP com viatura roubada