A loja de um português foi assaltada, na terça-feira, no Luxemburgo, tendo sido levadas cartas Pokémon no valor de 30 mil euros.
O furto foi confirmado através de uma publicação nas redes sociais da 'Player ONE Differdange', loja especializada em artigos para os fãs de videojogos.
"A nossa loja foi assaltada. Foram roubadas bastantes cartas Pokémon classificadas", lê-se na publicação, que descreve, além do que foi levado, um "dano considerável" para o "pequeno" estabelecimento.
Já em declarações ao semanário luxemburguês em língua portuguesa Contacto, Diogo Gonçalves, que é filho do proprietário da loja, contou que quem levou a cabo o fruto "sabia perfeitamente o que ia à procura", precisamente as cartas Pokémon mais caras da coleção.
"Os assaltantes só levaram as cartas Pokémon, raras e valiosas, cerca de uma centena que valem perto de 30 mil euros. Tínhamos algumas cartas e coleções a 1.000 euros, poucas, outras a 400, 300 e 200 euros", revelou, dando ainda conta de outros artigos raros que foram levados, que geralmente são procurados por colecionadores ou grandes fãs de determinados jogos.
Para trás deixaram consolas, "no valor de 500 euros" e "nem sequer mexeram na caixa registadora". "Não roubaram mais nada. É, de facto, um roubo inacreditável", lamentou.
Já foi apresentada uma queixa à polícia, que está agora a investigar.
Também nas redes sociais, apelaram a quem possa ter visto "alguma coisa" ou "artigos à venda" para que entre em contacto com o estabelecimento.
Leia Também: Índia. Bombista condenado e detido em Portugal pede libertação antecipada