Dois homens, de 59 e 71 anos, foram detidos na segunda-feira por posse de armas proibidas, no concelho da Póvoa de Varzim, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, enviado às redações esta quarta-feira, a autoridade explicou que as detenções ocorreram "no âmbito de uma ação de fiscalização a atividades agropecuárias".
Durante a ação, elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Matosinhos "apreenderam duas armas de atordoamento de animais e duas armas brancas".
Foram ainda elaborados 35 autos de contraordenação relacionados com a proteção dos animais do transporte.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Póvoa de Varzim.
Leia Também: Lourinhã vai ter videovigilância nas ruas para "manutenção da segurança"