Um homem de 35 anos foi detido no passado sábado, 15 de fevereiro, por ser suspeito da prática do crime de roubo, na Amadora. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o indivíduo ainda agrediu a vítima com "socos e pontapés" após esta pedir ajuda num estabelecimento comercial.
Em comunicado, enviado às redações esta quarta-feira, a autoridade referiu que o suspeito "surpreendeu a vítima", que conhecia, e agarrou-lhe a mala, colocando-se em fuga.
A vítima ainda tentou resistir e depois "perseguiu o suspeito com o intuito de recuperar a mala, referiu que chamaria a polícia e entrou num estabelecimento comercial, onde pediu ajuda".
O suspeito aproximou-se da vítima e agrediu-a com "socos e pontapés na face, pescoço e membros superiores". A mulher teve de ser socorrida por um funcionário do estabelecimento, "o que fez com que o suspeito abandonasse o local".
Após alertada, a PSP conseguiu localizar o suspeito "no interior de uma estação ferroviária", que ainda tinha alguns dos bens subtraídos.
O homem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca da Amadora e ficou sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto com a vítima e apresentações periódicas.
Leia Também: PSP detém homem com mais de 100 doses individuais de heroína em Faro