Dois homens, de 24 e 39 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada por "desentendimentos" com um homem de 42 anos, no concelho de Ponta Delgada.
O crime, ocorrido na noite de 8 de fevereiro, "teve origem em desentendimentos relacionados com a fixação da pensão de alimentos de descendentes da vítima, fruto do relacionamento anterior que este manteve com a atual companheira do suspeito", revelou a PJ em comunicado enviado às redações.
"A vítima foi intercetada pelos suspeitos quando caminhava na via pública, perto da sua residência, vindo a ser agredido pelo homem mais velho, que, com recurso a um instrumento corto-contundente, veio a causar-lhe ferimentos em várias partes do corpo, com especial gravidade na cabeça", pode ler-se na mesma nota.
Na sequência das agressões, a vítima foi socorrida e transportada para uma unidade hospitalar, tendo recebido alta a 18 de fevereiro.
Os dois detidos pela PJ, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, foram presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das adequadas medidas de coação.
O mais velho ficou sujeito a prisão preventiva e o mais novo a medida de coação não detentiva.
Leia Também: PJ detém homem acusado de abuso sexual agravado de 2 menores da família