Novo presidente do IGCP inicia funções na segunda-feira

O novo presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), Pedro Cabeços, nomeado pelo Governo, inicia o mandato de três anos na segunda-feira, segundo Resolução do Conselho de Ministros, hoje publicada em Diário da República.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
21/02/2025 12:25 ‧ ontem por Lusa

Economia

IGCP

O Governo aprovou, na quinta-feira, em Conselho de Ministros, uma resolução que "nomeia Pedro Miguel Pereira Cabeços para presidente e Rui Manuel Sampaio Amaral e Márcia Raquel Duarte Rodrigues para vogais do Conselho de Administração da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP, E.P.E.)", adiantou o Ministério da Presidência de Conselho de Ministros, em comunicado.

 

De acordo com o documento hoje publicado, os administradores "são nomeados para o mandato relativo ao triénio de 2025-2027, com início em 24 de fevereiro de 2025, exceto no caso da vogal Márcia Raquel Duarte Rodrigues, cujo mandato tem início em 3 de março de 2025".

No final de janeiro, o Governo tinha confirmado à Lusa, após uma notícia do jornal ECO, que tinha escolhido Rui Amaral e Valéria Cunha, ex-diretora do Novo Banco, para vogais da agência que gere a dívida, e Pedro Cabeço para presidente, que substitui Miguel Martín no cargo.

No entanto, o executivo acabou por retirar o convite a Valéria Cunha para ser administradora do IGCP, depois de ter tido conhecimento de denúncias de trabalhadores por comportamento agressivo enquanto diretora do Novo Banco.

Leia Também: Governo aprova Pedro Cabeços para presidente do IGCP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas