A fatura da água é mais pesada para uns do que para outros, dependendo do local onde se vive. A conclusão é da DECO PROTeste, que aponta que esta diferença pode chegar aos 400 euros.
"Sabia que há diferenças enormes de preço nos três serviços cobrados na sua fatura? A diferença ultrapassa os 400 euros entre concelhos nacionais", explica a DECO PROTeste, no seu site dedicado à sustentabilidade.
Quanto custa a fatura da água no seu município? Pode ficar a saber aqui: "Escolha um concelho e fique a saber quanto paga pelo abastecimento e pelos tratamentos de águas residuais e de resíduos sólidos urbanos (tarifários de junho/24). Conheça também o nível de perdas de água e de envelhecimento da rede de abastecimento", pode ler-se no site da organização.
A DECO PROTeste alerta ainda que a "quantidade de água desperdiçada nas redes de abastecimento também varia entre concelhos".
"Nos últimos 10 anos, o somatório das perdas corresponde a mais de 840 milhões de euros que chegariam para cobrir mais de 30% do investimento necessário para renovar a rede", pode ler-se.
Leia Também: Portugal teve 2.ª eletricidade mais barata da Europa no mercado grossista