A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 24 anos por furto de veículo e de combustível, após ter sido retido por populares, no concelho de Alcobaça, em 19 de fevereiro.
Em comunicado enviado às redações, esta terça-feira, o Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pataias, indicou que a detenção surgiu na sequência de uma denúncia.
No local, a GNR encontrou o suspeito "retido por populares" e, durante as diligências, "foi realizada uma revista de segurança que revelou que o indivíduo estava na posse de uma chave pertencente a um veículo estacionado nas proximidades".
"Verificou-se que o referido veículo havia sido furtado no dia anterior, 18 de fevereiro, no concelho de Tomar", pode ler-se na nota.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, sendo posteriormente encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Leiria.
Leia Também: GNR detém suspeito de violência doméstica em Sousel. Ficou em preventiva