Dois homens, de 33 e 41 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), na madrugada de dia 6 de dezembro, pela prática de crimes de roubo agravado, ofensas à integridade física, detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes e abuso de cartão na cidade do Porto.
"Na altura, os suspeitos, acompanhados por mais dois homens, ainda não identificados, com recurso a violência, provocaram a queda da vítima no solo, cujo embate provocou-lhe um trauma cerebral grave, com risco para a própria vida", pode ler-se num comunicado enviado pela PJ, esta sexta-feira, às redações.
Os detidos "subtraíram-lhe, também, vários artigos, nomeadamente um cartão bancário" que depois usaram para efetuar "diversos levantamentos e compras".
A PJ revela que realizou "diversas buscas domiciliárias" que permitiram "a apreensão de inúmeros artigos com valor probatório, assim como armas de fogo, munições, produto estupefaciente e objetos provenientes de outros ilícitos criminais".
Os detidos têm antecedentes criminais por "crimes contra o património e tráfico de estupefacientes". Vão ser presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Polícia Judiciária detém suspeito de violar jovem no Fundão