Um homem, suspeito de violência doméstica contra a mãe, foi presente pelo Ministério Público (MP) de Tomar a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva, foi esta segunda-feira anunciado.
Um comunicado da Procuradoria da República da Comarca de Santarém informa que o arguido foi detido no dia 18 de março de 2025 pela Polícia de Segurança Pública - Divisão Policial de Tomar, na sequência da emissão de mandados de detenção.
"O arguido reside com a vítima, a qual padece de problemas de saúde e dificuldade de locomoção, e desde o ano de 2017 que a agride verbal e fisicamente, desferindo-lhe murros e pontapés, e exige-lhe dinheiro sob a ameaça de agressões físicas", lê-se na nota.
Presente a juiz, no dia 21 de março, "em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva".
As investigações prosseguem sob a direção da secção de Tomar do DIAP da Comarca de Santarém com a coadjuvação da PSP - Divisão de Tomar.
Leia Também: Homem fere agente após ser apanhado a tentar assaltar viaturas no Porto