O suspeito que atropelou mortalmente uma mulher de 52 anos em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, nos Açores, no passado sábado, continua a monte.
Segundo a RTP Açores, a Polícia de Segurança Pública (PSP) ainda não identificou o suspeito, que fugiu do local logo após o acidente.
Apesar de ainda não terem apurado, oficialmente, em que circunstâncias ocorreu o atropelamento, tudo indica que o condutor estivesse a circular em excesso de velocidade.
Ao canal de televisão regional, Eurico Machado, da PSP, garantiu que, uma vez que se trata de um crime grave, "a investigação continua em curso" até perceberem "cabalmente o que é que efetivamente aconteceu".
Segundo as autoridades, este crime enquadra-se num homicídio por negligência, que pode significar uma pena até aos 5 anos de prisão efetiva.
O acidente ocorreu mesmo em frente à casa da vítima, pelas 9h da manhã de sábado. A mulher ainda foi transportada pelos bombeiros para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, mas acabou por não sobreviver aos ferimentos.
Leia Também: Mulher de 52 anos morre após atropelamento e fuga nos Açores